A Comtex, empresa global de soluções tecnológicas, está lançando duas novidades no mercado de videowalls: o MultiVis Cockpit e o MultiVis Manager. O Cockpit, que funciona como um videowall de mesa, é uma plataforma unificada para centros de comando, sendo capaz de integrar os processos e diversos aplicativos corporativos nas salas de controle, tanto locais quanto remotas.

O MultiVis Cockpit tem as mesmas funcionalidades de grandes centros de comando e controle sendo alimentados por dados de Business Inteligence (BI), com tela de alta resolução. Através do MultiVis Cockpit, o operador do sistema pode controlar câmeras de vídeo, fazer conferências de áudio e vídeo, checar e-mails, acessar a internet, analisar gráficos, tudo ao mesmo tempo, de um único lugar.

MultiVis Manager

O segundo lançamento da Comtex é o MultiVis Manager, uma central de gerenciamento e monitoramento de vários ativos MultiVis. A nova plataforma pode enviar comandos para diferentes sistemas integrados, verificar dados de performance, atualizar sistemas online, visualizar a localização dos painéis, entre outras funções de gerenciamento. Tudo com suporte da Comtex.

O lançamento da duas novas plataformas acontece a partir de hoje na Integrated Systems Europe, a ISE, a maior feira de sistemas integrados de áudio e vídeo, que acontece a partir de hoje em Amsterdam.