GPA E Office Mídia OOH Apresentam Projeto Varejo Ao Presidente Mundial Da LG

Em passagem pelo Brasil, cúpula da empresa coreana visita loja do GPA e sede da Office Mídia OOH

A cúpula diretiva da gigante LG, reunindo o Presidente mundial da área B2B, Hwang Hogeon, o Presidente da LG do Brasil e América Latina, Byun, Chang Beom, o Vice-Presidente Mundial B2B, Min, Seung Hong e o Vice-Presidente Latam (SCA), Choi, Se Chang, acompanhados dos respectivos Diretores das Áreas Comercial e de Pesquisa e Desenvolvimento, realizou uma visita as instalações da Office Mídia OOH e Grupo Comtex, em São Paulo, além de uma passagem por uma loja do GPA para conferirem o painel digital lá instalado. O objetivo da visita foi o de fortalecer ainda mais a relação de parceria entre as empresas LG, Comtex e Office Mídia OOH, já que o projeto Varejo, lançado recentemente, contempla a utilização de equipamentos digitais da marca, o software de gestão da Comtex e o gerenciamento comercial e administração da Office Mídia OOH.
O projeto Varejo, lançado em parceria entre o GPA e a Office Mídia OOH, é uma plataforma de mídia inédita no Brasil. Consiste em um mobiliário digital da marca LG, com características próprias, já amplamente utilizado na Europa em grandes redes de consumo, sendo disponibilizado pela Office Mídia OOH, em 150 lojas do GPA, em São Paulo. Até o momento foram instaladas 80 dessas telas, com previsão de chegar a 175 até o final do ano.
Os executivos coreanos assistiram a uma apresentação feita pelo CEO da Office Mídia OOH, Dario Gohda, relatando os principais pontos e objetivos do Projeto Varejo. Segundo Leonardo Kim (Product Marketing Director da LG), que demonstrou grande interesse pela concepção do mesmo, “a LG está muito empenhada em desenvolver soluções de Digital Signage inovadoras e de alto desempenho para atender as necessidades de negócio para cada setor. Ficamos extremamente satisfeitos em saber que o GPA, em parceria com a Office Mídia OOH, confiam nas soluções da LG e no software da Comtex para desenvolver atividades de comunicação com seus clientes, algo cada vez mais importante e crítico na estratégia de marketing em qualquer negócio.”
Além dos acordos firmados pela LG com a Comtex, destacando a integração nativa das aplicações do software Multi Vis da Comtex na plataforma LG WebOS, o grupo de executivos da LG pode conhecer de perto o projeto varejo, desenvolvido pela Office Mídia OOH – GPA, de tecnologia da Comtex, que utiliza os monitores digitais profissionais de 65 polegadas de alta resolução (1080p).
Os Diretores da Comtex, Alexandre Amaral de Moura e Francisco Reiter, destacaram, também, “o firme propósito da LG no sentido apoiar as iniciativas da nossa empresa na introdução de novas tecnológicas a serem empregadas nos sistemas profissionais de visualização da Comtex, no mercado mundial.”
Tanto o GPA como a Office Mídia OOH avaliam o projeto de displays digitais nas lojas como um passo importante para estarem mais perto dos consumidores, entendendo e atendendo suas necessidades.
“Nosso sistema operacional permite analisar vários aspectos de segmentação, cruzando informações sobre abrangência geográfica, perfis, hábitos de consumo e sazonalidade para o investimento correto do anunciante. Permite também a criação de playlists especiais e diferenciados para cada cliente, seja por endereços, períodos e estratégias de marcas. O conceito apresentado possibilita integração com plataformas para conexão com smartphones, além de degustações para projetos especiais. É, com certeza, um grande avanço em termos de abordagem inédita para a geração de oportunidades de vendas”, avalia Dario Gohda, CEO da Office Mídia OOH.
“É interessante termos um circuito que integra um número grande de lojas com um sistema de veiculação de mensagens de última geração, oferecendo aos consumidores ofertas dependendo do seu perfil de compras e ao mercado publicitário uma propriedade de mídia na última fronteira antes do consumo, além das oportunidades institucionais para toda a indústria de bens de consumo ou serviços que poderão se apresentar diretamente ao decisor das compras. Faz parte do pioneirismo do GPA proporcionar sempre o melhor atendimento aos clientes em todos os momentos de sua compra. Além disso, a plataforma é a oportunidade de informar o cliente acerca das ofertas customizadas especialmente para ele, o que para nós, é uma forma de encantá-lo e fidelizá-lo”, afirma Rodrigo Meirelles, Gerente Comercial Corporativo GPA Malls.
Para Kim, “buscamos entender quais as visões de mercado e futuro de nossos parceiros para que a LG promova um constante aperfeiçoamento do seu portfólio de produtos, processos internos e iniciativas de go-to-market. Portanto, é importante estarmos próximos de nossos parceiros de negócio e ouvi-los”, conclui o executivo.


Legenda da foto:
Sentados, da esquerda para a direita: Francisco Reiter (Diretor da Comtex e Membro do Conselho de Administração da Office Midia OOH), Byun, Chang beom (Presidente da LG Brasil e América Latina), Hwang, hogeon (Presidente Mundial B2B), e Dario Gohda (CEO da Office Mídia OOH).
De pé: Lee, Young Nam, Rodrigo Fiani (Diretor Comercial B2B), Kim, Yong Min (Diretor de Marketing de Produto), Seuns Hong (VP Mundial B2B) Cristiano Tassinari (Sócio e Membro do Conselho de Administração da Office Midia OOH), e Choi, se Chang (VP América Latina SCA).