O uso de grandes telas digitais, conhecidas como VideoWalls, é cada vez mais comum no universo corporativo pelo seu poder de proporcionar uma visão mais analítica de diversas atividades simultaneamente. Exemplos mais evidentes podem ser encontrados em sistemas de segurança patrimonial ou em centros de operações complexos como o gerenciamento do trânsito em grandes cidades.

Contudo, o uso dessas enormes telas vem se popularizando também em outras área como feiras e eventos, shows, musicais e, até mesmo, gerenciamento de condomínios. Tudo isso devido, em parte, ao barateamento dos equipamentos e ao avanço tecnológico dos sistemas que controlam todas as informações que vão para essas telas gigantes.

A Comtex oferece ao mercado o Multi|Vis, um sistema desenvolvido para que as pessoas possam trabalhar com facilidade em pequenos e grandes VideoWalls. Ele é multiplataforma com enorme flexibilidade e escalabilidade. O que quer dizer que é capaz de operar com praticamente qualquer sistema operacional do mercado sob qualquer volume de informação.

Uma das características mais poderosas do Multi|Vis é a sua capacidade de espelhar telas remotamente descentralizando a operação física do sistema. Ele pode, inclusive, ser operado por dispositivos wireless comuns, como tablets e smartphones, e ainda possui interface web para controle e interatividade o que, na prática, exclui a necessidade de instalação de aplicativos. Segundo o diretor da Comtex, desenvolvedora do Multi|Vis, Alexandre Amaral de Moura, “este é um sistema profissional de visualização preparado para as tecnologia atuais que proporciona um ganho de produtividade e eficiência para equipes multidisciplinares”.