Autossabotagem, um vilão muitas vezes inconsciente na sua vida profissional.

Pode até parecer estranho, mas é verdade: algumas pessoas são capazes de destruir as próprias chances de ascensão na carreira. Seja por falta de maturidade, por medo de errar, por não saber ouvir críticas ou por querer fugir de responsabilidades, muita gente prefere se manter no cargo atual em vez de subir na hierarquia de uma empresa. Vale ressaltar que, na maioria das situações, a autossabotagem acontece de forma inconsciente.

O grande problema desse tipo de postura é que existem oportunidades praticamente únicas em uma trajetória profissional, que dificilmente voltarão a aparecer. Isso sem contar que um cargo estável no presente pode simplesmente ser extinto no futuro, sem que a pessoa tenha tempo suficiente para fazer uma transição saudável.

Nesse sentido, é importante que o profissional faça uma análise de suas próprias atitudes, bem como das causas de tais comportamentos. O objetivo é avaliar suas ações para entender se tem se comportado de modo a comprometer o próprio crescimento profissional.

 

 

 

fonte: FDC

Author: Marcelo Brasao

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *