Mobilitex treina equipe da Transalvador para capacitar técnicos e engenheiros após instalação do ADIMOT em 48 cruzamentos na cidade

A Mobilitex um braço do grupo Comtex na área de mobilidade urbana  junto com a equipe da SICE Espanha está treinando a equipe da Transalvador, o objetivo do treinamento é capacitar os técnicos e engenheiros na operação do sistema de controle de tráfego adaptativo em tempo real ADIMOT que foi recentemente instalado na cidade de Salvador em 48 cruzamentos.

O sistema é adaptativo em tempo real, ou seja um conjunto de informações que melhora consideravelmente a probabilidade de êxito em uma ação, se adequando à dinâmica do cenário controlado pelo ADIMOT .

ADIMOT é uma ferramenta de gerenciamento de mobilidade inteligente integral desenvolvida pela SICE, aplicando os mais altos níveis de tecnologia e engenharia de tráfego.

Além da gestão centralizada dos sinais de trânsito de uma cidade, este sistema permite a integração e operação de outros sistemas, tais como controle de acesso, prioridade de transporte público, aplicação, informações de usuários através de painéis de mensagens, câmeras de vigilância de tráfego, etc. Em outras palavras, a plataforma facilita o controle centralizado para a gestão da mobilidade da cidade cheia; Melhora os níveis de serviço e contribui para a eficiência energética, diminuindo os atrasos e fornecendo informações detalhadas em tempo real aos usuários.

A ADIMOT é uma plataforma fundamental para manutenção e operação correta do sistema, focada tanto em operadores quanto em especialistas em engenharia de tráfego. A plataforma é projetada para qualquer tipo de cidade, pequena ou grande, pois pode ser adaptada para resolver problemas específicos de mobilidade.

O ADIMOT cumpre as normas mundiais relativas aos protocolos utilizados para a comunicação com diferentes peças de equipamentos no local; Inclui um sistema de gerenciamento multi-algoritmos que pode ser usado para estabelecer diferentes estratégias de operação, como planos de seleção dinâmica, geração, adaptação e micro-regulação.

 

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *