Pedale como um atleta de alta performance

O que a tecnologia de monitoramento de esforço e soluções visuais tem a ver com a sua saúde? Tudo. Pelo menos se você for ciclista amador e deseja treinar com a mesma tecnologia usada por atletas de alto desempenho.

O Studio 220 oferece desde dezembro de 2016 esta inovação que transporta toda a experiência de um ciclista profissional para o ambiente indoor com total segurança e fidelidade.

O Studio 220 utilizou para isso um sistema visual de monitoramento desenvolvido pela Comtex capaz de coletar por meio de um conjunto de sensores todas as informações sobre o desempenho de cada atleta. As informações são exibidas simultaneamente em painéis digitais de alta resolução. Bicicletas especiais foram concebidas para medir todo esforço feito pelos atletas, oferecendo a mesma postura e sensação física de estar pedalando em uma bicicleta de competição real. Troca de marchas, frenagens e retomadas são medidas e exibidas com uma fidelidade incrível.

Graças a tecnologia da Comtex, o Studio 220 oferece as condições perfeitas para a realização de treinos seguros, regulares e com total acompanhamento de desempenho de cada individuo. Num espaço amplo para até dez pessoas, há uma tela gigante onde todos podem acompanhar individualmente seus números. No centro desta tela, são exibidos vídeos de competições de ciclismo jogando a motivação dos atletas lá para o alto.

Alexandre Amaral de Moura, diretor da Comtex, se diz muito satisfeito em ver como um sistema versátil é capaz de ser aplicado para as mais diversas soluções. “Ver as pessoas curtindo um treino profissional de ciclismo num ambiente controlado em que as informações ajudam a melhorar o desempenho de cada um é realmente gratificante” afirmou Alexandre Moura.

Author: Silvio Sa

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *